quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Servidores se movimentam na cidade de Teófilo Otoni contra cortes na Educação

PEC 241 e PLP 257 retira recursos da Educação, Saúde e outras áreas sociais, precariza o trabalho no serviço público, reduzindo benefícios e congelando contratações através de concursos


Os servidores da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM) juntamente com os servidores do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) da cidade de Teófilo Otoni, saíram hoje as ruas para informar a população sobre as propostas do governo Michel Temer (PMDB) que reduz recursos nas principais áreas do serviço público.

Entre as principais propostas que afetam diretamente os serviços prestados a comunidade estão a PEC 241 que institui um controle de investimentos para áreas como saúde, educação, entre outros serviços por 20 anos e, a PLP 257 que também estipula um teto de investimentos nos níveis municipal, estadual e federal, que de forma prática, precariza os serviços a medida que suspende novas contratações, retira direitos dos trabalhadores e altera a contribuição do INSS para servidores do regime único, além de outras medidas visando reduzir recursos para pagamentos dos trabalhadores.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Na luta por “Nenhum Direito a Menos” a educação se movimenta na cidade de Teófilo Otoni-MG


22/09/2016


Os servidores da Educação municipal, estadual e federal se reuniram hoje na praça Tiradentes da Cidade de Teófilo Otoni para realizar uma mobilização contra a PLP 257 e a PEC 241. A atividade foi organizada por um conjunto de sindicatos da região e faz parte dos movimentos nacionais de paralisação rumo à greve geral. Entre os trabalhadores presentes estavam os servidores ligados ao SINDISETO, SINDIUTE, SINDIFES e SINDIELETRO.

Além de panfletagem, os servidores realizaram uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade de Teófilo Otoni alertando a população sobre os retrocessos que esses projetos podem trazer a toda a sociedade e outras propostas do governo que visam reduzir direitos trabalhistas e a reforma da previdência.

sábado, 10 de setembro de 2016

Carta dos Técnicos Administrativos em Educação da UFVJM


Campus do Mucuri sobre as propostas do Governo Temer para os serviços públicos e suas implicações


Carta Aberta à Comunidade

Nós, Técnicos Administrativos em Educação, vemos com muita preocupação o cenário político do Brasil e a postura que o atual governo tem adotado. Suas propostas são, em todas as instâncias, de retirada dos direitos sociais e dos direitos dos trabalhadores, visando a vantagens e melhorias para o empresariado e os recebedores dos títulos da dívida pública.
Entre as maiores preocupações das classes trabalhadoras e populares estão os projetos voltados para a redução de investimentos públicos em educação, saúde, assistência social e previdência, elencados, principalmente, no PLP 257/2016 e na PEC 241/2016, que, na prática, impõem limites aos gastos públicos para todos os níveis da federação, com reposição apenas da inflação do ano anterior.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Previdência: aposentadoria aos 65-70 anos

Será que estarei vivo para requerer o meu direito?

O governo atual está para enviar ao congresso uma reforma da previdência que irá retirar o direito à aposentadoria de boa parte dos brasileiros que, certamente, terá grande dificuldade de completar a idade exigida para se aposentar. A proposta prevê que o contribuinte tenha como única opção para requerer a sua aposentadoria a idade mínima de 65 anos, com aumento gradativo até os 70 anos, não considerando tempo de contribuição.